Mostrando postagens com marcador Caio Fernando Abreu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Caio Fernando Abreu. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de junho de 2010

Calados os segredos falam



'Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer,
dessas coisas assim que não se dizem costumeiramentes,
sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas
que geralmente ficam caladas.
Por que nunca se sabe nem como serão ditas,
nem como serão ouvidas. Compreende?'

(Caio F. Abreu - Ovelhas negras)

sábado, 27 de março de 2010

"Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metado do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho." (Tati Bernadi)




" É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar. "



Caio F.

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa... que sem amor, a vida não vale a pena."


Capítulo um: nunca atenda antes de deixar tocar pelo menos três vezes, para não demonstrar ansiedade. Que ninguém possa supor, jamais, que você vive plantado ao lado de um maldito telefone. Principalmente à noite e durante os fins-de-semana, claro.
Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Não importava o que fora, queria o passo a frente.


Você é de Virgem, não? É o signo regido por mercúrio, o planeta da inteligência, as pessoas de Virgem sempre conseguem o que querem, embora no começo pareça tudo muito, muito difícil.

Dolorido-Colorido

Ando bem, mas um pouco aos trancos.
Como costumo dizer, um dia de salto sete,
outro de sandália havaiana.

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E hoje em dia como é que se diz eu te amo



'' Ninguem se toca mais. E o que você faz com seus sentimentos, suas fantasias, sua necessidade vital e atávica e institiva de amor?"

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Rio do mistério que seria de mim se me levassem a sério?"


"E, de qualquer forma,
às cegas,às tontas,
tenho feito o que acredito,
do jeito talvez torto que sei fazer"
C. F. A.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

”Sempre há alguma coisa que falta. guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa.”


“Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."

Caio Fernando Abreu

"Não sei fazer ¨jogo social¨. Até saberia, mas não me interessa, tenho preguiça."


"É preciso sim, ser biônica, atômica, supersônica, eletrônica, ou vocês pensam que eu sou de ferro?"
C. F. A.

"Anota aí pro teu futuro: cair na real."


"Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais."

C. F. A.

Foto: Henry Cartier Bresson

"E exigimos o eterno do perecível, loucos."

“Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar.”


Caio Fernando Abreu
(do livro Estranhos Estrangeiros)

sábado, 29 de agosto de 2009

Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé



"Gosto daqueles sambas mais antigos, a batida leve, mansinho, a voz fraca do cantor dizendo bem baixinho coisas bonitas e tristes. Ou então guitarras amplificador cabelos crespos berros brilhos, oh yeah!"
Caio F.

"E apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos..."


"Pois queríamos ser épicos, heróicos, românticos, descabelados, suicidas, porque era duro lá fora fingir que éramos pessoas como as outras"
Caio Fernando Abreu